Drake e LeBron James investem bilhões na compra do Milan

Vendido ao grupo estadunidense RedBird Capital Partners em junho, o Milan agora terá como novos donos, além do previsto inicialmente LeBron James e Drake. O astro da NBA, que recentemente lançou seu primeiro livro infantil, e o rapper estão enre os acionistas. Isso porque o New York Yankees e o Main Street Advisors, com sede em Los Angeles, que inclui os dois entre seus investidores, estão em parceria com a RedBird Capital para comprar o clube de futebol italiano.


Segundo o “Financial Times”, o acordo de US$ 1,31 bilhão – equivalente a mais de R$6 bilhões – foi anunciado em junho por Gerry Cardinale, fundador e sócio-gerente da RedBird Capital.


Nesta quarta-feira, 31 de agosto, a Redbird planeja revelar sua visão de longo prazo para o futuro do célebre clube de futebol italiano e deverá anunciar os nomes dos dois famosos.


Vale destacar que James, que há pouco tempo curtiu uma festa na companhia de Adele, e Drake não terão uma participação direta no AC Milan através do fundo. Eles serão investidores passivos. Diferentemente do investimento ativo, onde o investidor precisa passar horas analisando cada ativo para então escolher qual deve comprar ou vender, no investimento passivo é necessário apenas definir uma alocação de ativos e manter essa composição ao longo do tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *