A cantora Simaria está sendo processada pelo ex-marido, Vicente Escrig, com quem foi casada por 14 anos. O empresário espanhol entrou na Justiça e pede uma indenização após ter sua vida exposta após a cantora conceder uma entrevista recente publicada pelo jornalista Leo Dias. Aliás, a informação sobre o processo foi dada por ele mesmo, que é colunista do site Metrópoles.
Além da indenização por danos morais, o ex-marido da cantora ainda pede que ela se retrate publicamente. No processo, os representantes legais do empresário justificam a ação contra Simaria afirmando que ela “expôs publicamente os fatos sobre o fim do relacionamento, bem como dados sigilosos de outros processos que ele abriu contra ela”.
Apesar de não ter sido julgado, Vicente já conseguiu sua primeira vitória na Justiça. A cantora está proibida de citá-lo em qualquer entrevista. Houve um pré-julgamento, em que o magistrado explicou a decisão.
Simaria está proibida de citar o nome do ex-marido
“O direito da requerida de divulgar informações sobre a sua vida privada para os seus fãs e público em geral e divulgar livremente seus pensamentos deve sofrer limitações quando interfere na esfera jurídica de terceiros, sobretudo quando os reflexos são negativos para desqualificar o autor como no caso em epígrafe”, iniciou o comunicado.
”É direito constitucional do autor a inviolabilidade de sua intimidade e da vida privada e há perigo de dano, pois a divulgação sobre o fim do relacionamento da forma como foi explorada pela requerida – pode ser objeto de comentários impróprios ao autor”, explicou a decisão.
Simaria e Vicente se separaram em agosto do ano passado, após 14 anos juntos. Os dois agora brigam na Justiça sobre o processo de separação de bens, tendo em vista que eles se casaram no regime parcial de bens, o que dá a cada um a metade do valor total conquistado por eles durante o período em que estavam juntos.